• A Marca

    A marca registrada, Billa, teve o nome carinhosamente emprestado do apelido de Fabíola, irmã do fundador da Jayfex. A logo, uma menina simpática e ruiva, também foi inspirada em Fabíola, que apresenta traços físicos (cabelo e sorriso) marcantes.


  • Produção e matéria-prima

    Qualidade e meio ambiente são as maiores preocupações da Billa. Assim as madeiras utilizadas na fabricação de seus famosos palitos, hashis, espetinhos entre outros, são provenientes de madeiras de fontes controladas e com baixo impacto ambiental. Seus produtos são produzidos com um rigoroso controle de seleção e materiais de alto padrão.


  • História da Empresa

    Criada em julho de 2004, a JAYFEX nasceu com o propósito de incrementar as trocas comerciais entre o Brasil e o resto do mundo, agindo como comercial importadora-exportadora e como consultora em Comércio Internacional. Em 2006 a JAYFEX iniciou o desenvolvimento de produtos próprios e criou a marca Billa para atuar no segmento de produtos descartáveis. Introduziu no mercado o conceito de palitos de dente com sabor.


  • Curiosidades

    Você sabia? O americano Charles Foster, inventor dos palitos de dente, se inspirou na beleza do sorriso da mulher brasileira para criar este produto que está presente em nosso dia-a-dia até hoje. O segredo é que elas faziam a higiene bucal usando palitos de salgueiro, uma árvore de galhos longos e finos, foi então que Foster percebeu uma oportunidade de mercado e criou a primeira máquina para produção de palitos.